O Grupo Fuga Couros, associado à União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), comemorou 75 anos. Para celebrar a data, a empresa realizou um jantar na última sexta-feira (16) em sua cidade-sede, Marau, Rio Grande do Sul. Além da produção de couros, a companhia atua na área de frigoríficos, graxarias e na produção de biodiesel a partir de gorduras animais e óleos vegetais.

A comemoração dos 75 anos do grupo contou com a presença de clientes, fornecedores, prestadores de serviços, entidades e parceiros, como a Ubrabio, que foi representada na festa pelo seu diretor superintendente, Donizete Tokarski.

No evento, o grupo Fuga lançou uma nova marca como parte das estratégias para inserir a organização em um contexto de futuro, reposicionando-a no mercado.

“Foi um marco para nós. Na verdade, se procurou honrar o passado e a história dos fundadores do grupo Fuga, seus desafios e, ao mesmo tempo, apresentar a projeção da empresa para os próximos 25 anos. Na oportunidade, apresentamos também a nossa nova marca corporativa. O objetivo da festa, claro, era reunir todos os clientes, fornecedores e parceiros. E isso foi muito gratificante”, explicou Paulo Fuga, diretor corporativo do grupo, ao adiantar que a empresa pretende implantar em 2023 uma unidade esmagadora de soja com capacidade para produzir até 1.500 toneladas por dia.

Outro destaque das comemorações foi o trabalho social desenvolvido pelo grupo por meio da Fundação José e Lídia Fuga, que promove assistência social para mais de 120 crianças.

Atualmente, a empresa conta com mais de 20 unidades de negócio, somando mais de 3.500 colaboradores, presente em diversos estados brasileiros e no exterior.

Os curtumes Fuga estão em Marau, em Jales, interior de São Paulo, em Hidrolândia, no estado de Goiás, em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul e em Várzea Grande, no Mato Grosso. A companhia também possui uma central de venda de couros na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, região onde há um polo de fabricação de calçados. A maior parte da matéria-prima, o couro in natura, é adquirida de frigoríficos de terceiros. Uma parte menor vem dos frigoríficos próprios.